Alunos da Uneb fazem manifestação em inauguração do CETEP

Alunos da Universidade do Estado da Bahia - Campus V - aproveitaram a presença do Governador da Bahia Jaques Wagner e o Secretário Estadual de Educação, Osvaldo Barreto,  em Santo Antônio de Jesus, na tarde do dia 11 para reivindicar melhorias na Universidade.


As autoridades vieram para inauguração do Cetep Recôncavo. Os estudantes se reuniram na porta do prédio com faixas e cartazes, a fim de chamar a atenção para os problemas que fizeram com que paralisassem todas as atividades no campus desde o dia 31 de maio. Os docentes da Universidade também entraram greve há 5 dias.

“Estamos sem condições de estudo. Falta professor que é o principal. Queremos concurso público para contratação de professores já”, informou a estudante de Letras com Inglês, Milena Silva.

Os estudantes reivindicam ainda a revogação da lei 7176/97 que restringe a autonomia universitária e melhores condições físicas. “Faltam coisas essenciais”, desabafou a aluna, que fez questão de frisar que o movimento estudantil é um movimento autônomo, suprapartidário e independente dos professores.

Já o Secretário de Educação informou em coletiva de imprensa que o valor repassado para as universidades estaduais havia sofrido um acréscimo de 50%, sendo de responsabilidade dos Reitores a aplicação.

Retirado, com pequenas alterações, de;
Tayala Brito – DRT 2304
da redação do PORTAL INFOSAJ 

0 comentários:

Postar um comentário