Pro Gasto....

|por Paulo Moraes|
Um jogo tranquilo e dominado os 90 minutos em que o Bahia classificou se, depois de 10 anos, para as quarta de final da Copa do Brasil. pode parecer pouco, mas se olharmos os últimos 10 anos veremos que nunca tivemos um inicio de temporada com tão boas perspectivas. Basta olhar como estávamos há 366 dias atrás; caindo na semi-final do Baiano por não ter a vantagem de dois resultados e sendo humilhado na Copa do Brasil pelo Atlético Paranaense. Podemos dizer que a Portuguesa que vencemos jogando apenas o necessário é do mesmo nível do Atlético Paranaense do ano Passado, que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, assim estamos mais forte que no ano Passado, mas ainda precisamos de reforços para o Longo Brasileirão 2012.

Jogo resolvido rápido, já que no inicio Fabinho abriu o placar em mais bela cobrança de escanteio de Gabriel, que começa a aprender a jogar sem a bola e se movimentar pelo campo, deixando de ser uma presa fácil no lado direito do ataque tricolor. Mais uma vez o Bahia só se perdeu quando ficou dando chutão, sempre que trabalhava a bola chegava fácil e dominava a fraca Portuguesa de Desportos, entretanto os erros no "último passe" precisam diminuir para que as chances reais de gols sejam ampliadas. Segundo tempo mais tranquilo ainda, com Fabinho e Diones muito bem e Morais marcando e vindo buscar o jogo. Lulinha um Gigante, correndo e procurando o jogo precisando apenas ganhar coragem de partir para cima com mais vontade e atenção. Júnior um predestinado, com um Mal primeiro tempo em que se deixou marcar e errou muitos passes, melhorou no Segundo e com Raça fez um Belo Gol fechando o caixão dos Lusitanos. Falcão mais uma vez muito inteligente e mostrando que é um treinador preparado para decisões, minha Confiança no Comandante Tricolor é total.

Ontem fechou se um ciclo, os 10 anos mais terríveis que o Bahia passou, em seus mais de 80 anos de Glórias, foram superados. Marcelo Guimarães Filho tem tudo para fazer o Bahia novamente Grande, um passo importante foi a abertura de lista dos sócios e a clara intenção de abrir o Clube para os Torcedores, o outro a Profissionalização do departamento de Futebol do Bahia, um legado para o Clube que todos nós devemos manter apoiando ele ou não. O Novo ciclo se abre com uma Final de Estadual contra nosso Maior Adversário, as Quartas de Finais contra o Poderoso Tricolor Gaúcho e a estréia no Brasileirão contra o Santos de Pelé, agora comandado por Ganso e Neymar. Nosso maior patrimônio nesses 81 anos de História, Choros e Glórias estará presente Lotando nosso Caldeirão e vibrando com o Esquadrão de Aço, o Primeiro Campeão Brasileiro de Futebol.

Paulo Moraes pai de Luisa

0 comentários:

Postar um comentário