Até breve...

|por Paulo Moraes|
Chega ao fim nossa História na Copa do Brasil 2012 com duas derrotas diante o Grêmio de Porto Alegre. Com isso se aproxima o fim do primeiro semestre do Esquadrão nesta temporada e a grande questão que fica é: Como será o nosso Segundo Semestre diante do que passou? Neste primeiro semestre foram três Competições, o Baiano em que fomos Campeões, a Copa do Brasil em que saímos nas Quartas de Finais e as duas primeiras Rodadas do Brasileiro, ainda falta o São Paulo para finalizarmos este semestre e possamos fazer um balanço crítico, porém justo.

Talvez o que mais me assusta neste momento não é o Bahia e sim o comportamento de sua Imensa Torcida perante este fim de semestre, que de um dia para o outro deixou de ter o melhor time do Mundo e passou a ter o pior de todos os tempos. É claro que torcer por um clube exige um teor emocional muito grande, entretanto essa relação não pode se basear apenas no Amor, ela precisa ser formada por um equilíbrio entre o Amor e a Razão, pois se uma prevalecer sobre a outra (não importando qual) teremos uma versão equivocada dos fatos.

Poderíamos ter ido mais longe na Copa do Brasil, acredito que sim, mas isso nos levaria a uma argumentação baseado no Se; Se Souza , Madson, Avine, Jéferson (que nem estreou ainda) não tivesse se contundido, se não tivesse Chovido na quinta passada e se o Bahia fosse o Barcelona e por ai vai... Destarte acredito que Se minha Mãe fosse Homem eu não teria nascido e assim não estaria aqui escrevendo essas mal traçadas linhas...

Acredito que nosso time fez tudo que esteve ao seu alcance e nosso treinador e direção a mesma coisa, entretanto o mundo não gira como queremos e o resultado não veio. Como já escrito uma vez, nós podemos olhar a derrota de duas formas; como uma tragedia ou como um aprendizado. Eu prefiro olhar como um aprendizado a partir do que foi este semestre e principalmente esta parte final para sim pensar nosso Futuro.

Ano que vem estaremos de novo na Briga pela Copa do Brasil, será ainda mais difícil, mas estará distribuída durante toda a temporada e não mais concentrada em um semestre e assim pesará menos em nosso Calendário Maluco. Estaremos mais fortes, pois agora o Futebol do Bahia tem Planejamento, não mais um Time de Futebol a cada 4 meses, e esta se solidificando financeiramente para poder brigar com os que ganham muito de um Canal de Televisão.

Paulo Moraes pai de Luisa e um apaixonado pelo Esporte Clube Bahia.

2 comentários:

25 de maio de 2012 às 10:52 Bruno Porpetta disse...

Rapaz, pode falar logo que é a Globo! Vai poupá-la pra que?
A Globo quer acabar com o futebol brasileiro, e não podemos permitir!
Abração e parabéns pelo texto!

25 de maio de 2012 às 19:31 DAVID SILVA disse...

Olá! Conheça o blog www.desenhuras.blogspot.com. Um blog dedicado a divulgação da produção teórica e prática em desenho. Nele, vc encontra e-books, e-comics, textos, eventos e dicas sobre desenho e quadrinhos.

Grato.

Postar um comentário