Eu Confio!

|por Paulo Moraes|
Após 4 meses e 10 dias chega ao fim o Primeiro Semestre do Esporte Clube Bahia no ano de 2012 e com um começo que há muito tempo não se via. Pelo Campeonato Baiano foram 26 jogos, com 17 triunfos, 4 empates e 3 derrotas consagrando se Campeão no Final; pela Copa do Brasil foram 7 jogos, com 3 Vitória, 1 empate e 3 derrotas, chegando as Quartas de Finais e se encerrou com as duas primeiras rodadas do Brasileirão, sendo um empate e uma derrota, entretanto ainda faltam 36 jogos pelo Campeonato mais difícil do mundo. Assim foram 35 jogos em 130 dias, uma média de um jogo a cada 4 dias, sendo que esta Maratona fez com que a Equipe de Falcão ao final dessa Tormenta caísse de rendimento. Vale ressaltar os 72 gols marcados, deixando o Bahia com o segundo melhor ataque do Brasil, atrás apenas do Santos de Neymar e Ganso.

Ontem no Morumbi apesar de vários desfalques o Bahia se portou bem em campo e não se acovardou. Marcou bem o Time do São Paulo, fazendo que o mesmo só conseguisse chegar a meta de Lomba com chutes de fora da área. O Time conseguiu ficar grande parte do jogo bem postada em campo e conseguindo trabalhar bem a bola e criar boas alternativas no ataque, infelizmente os erros de passes, principalmente nas últimas bolas, fizeram o Bahia não sair com um bom resultado da Capital financeira do País. Na única falha de posicionamento do setor defensivo do Tricolor Baiano o São Paulo conseguiu adentrar a área tricolor e depois de mais uma bela defesa do Lomba, Luis Fabiano, apagado e bem marcado, empurrou para o fundo das redes, selando a Vitória São Paulina pela segunda rodada do Brasileirão.

Infelizmente o comportamento de parte da torcida e da imprensa situada em Salvador é de desespero, mesmo com um inicio de temporada que não era visto pelos lados do Fazendão desde o inicio deste milênio. Claro que podemos melhorar, mas analisar o resultado fora do contexto faz que analises infelizes sejam feitas e com isso se crie um clima de tensão para o time. Desde que o Bahia conquistou seu 44º título Estadual não teve folga, agora teremos 10 dias de descanso, o que fará Falcão pensar a Equipe para essa nova Jornada, que no minimo terá 38 jogos. Teremos a volta de muitos contundidos e a contratação pontual de reforços para nossas principais carências no time e assim este fim tumultuado deverá se transformar num fim de temporada mais agradável, entretanto é fundamental que a imensa Torcida Tricolor para de confiar na Imprensa Soteropolitana e dê um voto de Confiança para nossa Direção, Falcão, Elenco e acima de todos estes ao Bahia.

Paulo pai de Luisa e Historiador.

0 comentários:

Postar um comentário