Estudantes impediram que a reunião do Conselho de Transporte acontecesse
Tem coisas que parecem acontecer apenas em Feira, mas é em todo lugar. Salvador começou, depois veio São Paulo e a Marionete Beiçuda não ia ficar atrás, como foi no caso da imbecil lei antitabagismo - uma cópia da lei do demente José Serra, que se for eleito presidente será o fim do Mundo.
Mas voltemos a Feira. Todos que passam por este meio de comunicação andam, já andaram ou vão andar no SIT - Sistema Imbecil de Transporte - e sabem o quanto ele “funciona”. O preço chega a ser absurdo, mas absurdo mesmo é como foi dada a notícia hoje pela TV Subaé - de uma imparcialidade delirante e burra – e novamente o preço vai subir. Isso mesmo: vai subir!
Todo ano é a mesma coisa: os Donos da Cidade (Sincol) pedem um aumento absurdo -16% é o previsto. Nesse caso, a passagem iria para R$ 2,32: absurdo! Aí vem a Marionete, e de forma bondosa faz uma contraproposta de 8% de aumento- o que corresponde a R$ 2,17. Vocês já se perguntaram quanto foi a inflação nos últimos 12 meses?? Pois é isso que eles alegam - sejam eles o setor privado (Sincol) ou público (Prefeitura de Feira) - para não dar aumentos aos seus trabalhadores. A inflação, a depender do índice, varia entre 3% a 5% por cento ao ano, mas a Majestade Beiçuda quer reajustar a passagem em 8%.
Na dita casa do Povo - Câmara de Vereadores - vai ter gente com tudo que é posição, mas a maioria vai aceitar a proposta do Prefeito. Os que forem contra estarão dispostos a incendiar Feira?? Estão vindo as eleições, e é bom continuar as ligações com o Beiçudo. E o povo, assistirá tudo bestializado? Acho que sim!
Os oportunistas se levantarão contra o aumento, porém faz mais de um ano que uma boa proposta para discutir o Sistema de Transporte de Feira começou a ser construída, logo foi por água abaixo depois do aumento, e por quê? Pois para alguns, esses movimentos oposicionistas só servem para se auto-construírem, e para outros servem para acordos com o Homem do Beiço grande. Não basta apenas ir para rua e espernear - isso não funciona- além disso, é necessário uma proposta para o sistema que é terrível, e isso é consenso na Cidade Princesa. Se se repetirem as ações dos últimos anos vai dar no mesmo... A Polícia do Governador vai descer o cacete, pois é para isso que eles servem: manter a ordem custe o que custar.
É o momento de discutir todo o sistema e não apenas a questão do preço. É preciso uma ação coletiva e não ações voluntaristas. É preciso aglutinar os que são usurpados pela prefeitura e pelo Sincol promovendo debates profundos, e pensar juntos com o propósito de por fim a tanto sofrimento.
Vamos à rua, mas não para pular, se não quem vai acabar Rebolando mais uma vez somos nós!
3 comentários:
me digam rapazes o que um mero mortal pode contribuir pra que isso não ocorraa?
Ai Branco!!! ce acabou de ser politico.. de tomar uma posição politica
Bem!!! contanto os deuses são criações humanas... meros mortais podem tornar-se imortais qnt conseguem elevar uma ideia a um grau razoavel de coletividade.
Postar um comentário