Noite Fora do Eixo terá Maglore, Os Barcos e Casa de Vento



Mais uma turnê do Circuito Fora do Eixo chega ao Nordeste e passa por Feira de Santana. Depois da argentina Falsos Conejos e da pernambucana A Banda de Joseph Tourton, que se apresentaram na Ressaca Feira Noise, é a vez das bandas Maglore (Salvador) e Os Barcos (Vitória da Conquista) tocarem por aqui, participando da primeira edição da Noite Fora do Eixo ao lado do grupo local Casa de Vento. O show - o segundo da excursão Novíssimos Baianos – acontecerá dia 03 de dezembro, a partir das 20h, no Antiquário Pub.

Surgidas ao longo dos últimos dois anos, Maglore e Os Barcos são consideradas duas promessas do rock regional, cheias de potencial para arregimentar fãs no Brasil inteiro. Não só pela qualidade das composições, mas principalmente porque soam acessíveis. Conseguem unir autonomia de criação e grande apelo popular, e eis o porquê de o jornalista Luciano Matos (site El Cabong) tê-los batizado como os “Novíssimos Baianos”. A Casa de Vento, com nova formação definida, repertório próprio e agenda movimentada, bem pode se enquadrar na mesma denominação.

A escolha de bandas tão competentes, a propósito, funciona como um cartão de visitas das Noites Fora do Eixo. Muitas outras noites de boa música alternativa virão em 2011, por iniciativa do Feira Coletivo Cultural. O objetivo é que os eventos ocorram em frequência quinzenal, a fim de inserir a cidade no mapa das turnês que a rede Fora do Eixo vem viabilizando desde 2009. Com o apoio, procura-se fortalecer, incentivar e dar sustentabilidade à cena independente, algo que seria impraticável se não houvesse intensa comunicação entre os diversos coletivos do país, no intuito de construir uma cultura de auxílio mútuo.

Na inauguração desse projeto em Feira de Santana, o público terá a oportunidade de reencontrar a Maglore após o sucesso no Feira Noise Festival. O som, um rock deliciosamente pop, promete ser certeiro novamente. O mesmo se pode aguardar quanto à conquistense Os Barcos e seu pop/rock que empreende um flerte maleável com o jazz. Na Casa de Vento, onde se ouve um rock feirense-britânico tão forte quanto melancólico, vale a pena se hospedar. E quem o fizer não vai se arrepender.


Turnê Novíssimos Baianos
Quem toca: Maglore (Salvador) e Os Barcos (Vitória da Conquista)
Onde e quando: 02/12 – Vitória da Conquista (BA), 03/12 – Feira de Santana (BA), 04/12 – Salvador (BA), 05/12 – Camaçari (BA), 06/12 – Aracaju (SE), 08/12 – Recife (PE), 09/12 – Recife (PE), 10/12 – João Pessoa (PB), 11/12 – Campina Grande (PB), 12/12 – Natal (RN)

Noite Fora do Eixo
Quem toca: Maglore (Salvador), Os Barcos (Vitória da Conquista), Casa de Vento (Feira de Santana)
Onde: Antiquário Pub – Rua General Mendes Pereira, 202, Ponto Central – Feira de Santana (BA)
Quando: 03 de dezembro (sexta), às 20h

3 comentários:

26 de novembro de 2010 às 05:09 Marvin disse...

A banda feirense que também vai tocar, obviamente também possui espaço para divulgação de suas músicas....
CASA DE VENTO: www.myspace.com/casadevento

Inclusive estarão tocando ainda hoje na senzalada na uefs às 22h.

Parabéns aos jovens feirenses que conseguem existir com um som tão diferente do normal, e sem muita ajuda e divulgação da sua própria cidade...

2 de dezembro de 2010 às 05:30 Anônimo disse...

ô, pessoal, não estou conseguindo informações sobre o valor de ingresso...

7 de dezembro de 2010 às 06:55 bigbross disse...

muito bom ver feira tão articulada com o fora do eixo..

Postar um comentário