Caneta Afiada - "Números da vergonha"

|por Sandro Penelu|

ADIVINHE O QUE VEM POR AI... – Em Salvador, empresários do transporte coletivo solicitaram aumento da tarifa, para R$ 3,15. Não precisa ser muito inteligente pra saber o que vai acontecer por aqui também... 

*REDE PARTICULAR EM GREVE – Solidarizando-se com os colegas da rede estadual, professores da rede particular de ensino da Capital decretaram greve por tempo indeterminado. Qual será a próxima categoria? 

*UMA SUGESTÃO DE GREVE - Que tal uma greve dos eleitores, em 03 de outubro? 

*TRAIÇÃO CUSTOU R$ 8 MIL – Uma mulher da cidade de Nanuque, em Minas, foi condenada a indenizar o ex-marido, por ter cometido adultério e ainda ter feito chacota com o desempenho sexual do mesmo. A indenização foi por danos morais. (Se a moda pegar...) 

*ATÉ TU? - A suposta tentativa do ex-presidente Lula de adiar o julgamento do mensalão fará com que o Supremo Tribunal Federal acelere o processo, comprometendo o PT nas eleições deste ano. Segundo a Revista Veja, Lula e o ex-presidente do STF se encontraram no escritório do também ex-presidente da Corte, em 26 de abril. Na ocasião, Lula teria pedido o adiamento do julgamento do mensalão e, em troca, teria oferecido blindagem na CPI que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. Aí, eu canto: “Brasil, meu Brasil brasileiro...” 

*COMENTÁRIOS DOS LEITORES – “Sandro, muito cuidado com o apelo em fazer da memória de Tião um nome representante da cultura em monumento. Não se esqueça de Marcos Morais, que foi parar numa parada de ônibus sem terminal. Sei que você entende disso que falo. Paz e música.” (Asa Filho)
“Tô me coçando pra não dar palpite. Mas não aguento. Primeiro, pedir para o prefeito avisando-o por "sensibilidade" não vai adiantar. "Sensibilidade cultural" não é próprio de políticos, pois que políticos ao quesito é pedir demais.” (Mauro) 

*QUANTA GENTE OBESA – Chega dar pena ver o número de pessoas obesas transitando em Feira de Santana, principalmente mulheres. Não adianta dietas mirabolantes. O melhor remédio é fechar a boca. 

*POR FALAR EM OBESIDADE – As escolas ensinam aos seus alunos que se deve ter uma alimentação saudável, etc. No entanto, alguém aí já viu uma cantina de escola? São pastéis, cochinhas, sanduíches e todo tipo de guloseima “engordaite”. É a velha frase: “Faça o que eu digo. Não faça o que eu faço”. 

*JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES GREVISTAS – O Tribunal de Justiça da Bahia acaba de conceder liminar determinando que o governo restabeleça o pagamento dos salários dos professores, que foi cortado desde abril após a  Justiça considerar o movimento da categoria ilegal. O secretário de educação, Osvaldo Barreto, disse, em entrevista a uma emissora de televisão, que o governo poderá recorrer da decisão. 

*NÚMEROS DA VERGONHA – Segundo reportagem do jornal A Tarde, pelo menos 18,5 milhões de pessoas vivem em áreas urbanas com esgoto a céu aberto diante de suas moradias. Elas representam 12% da população pesquisada pelo IBGE, no levantamento sobre o entorno dos domicílios. Os números do Censo 2010 mostram que 11% das moradias em áreas urbanas estão próximas a valas ou córregos onde o esgoto domiciliar é despejado diretamente. São 5,1 milhões de residências.

Sandro Penelu é Colunista em Vários meios de Comunicação de Feira de Santana.

0 comentários:

Postar um comentário