Caneta Afiada - e tome “bons” Exemplos

|por Sandro Penelu|

*E TOME “BONS” EXEMPLOS - Cerca de 2% dos 2.021 juízes da primeira instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foram denunciados por corrupção. Ao abrir a inspeção do tribunal, a corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disse que todos os casos serão apurados para determinar a veracidade das denúncias.
 
*DÁ PRA ACREDITAR? - A Petrobras voltou a pedir reajuste no preço da gasolina e do diesel no mercado interno. Como a estatal compra combustível com preço mais alto do que o de revenda, a defasagem de preços é um dos fatores responsáveis pelo prejuízo de R$ 1,3 bilhão da companhia no segundo trimestre deste ano.

*SÓ? - Os brasileiros, entre adultos e adolescentes, que consomem maconha diariamente somam 1,5 milhão, aponta estudo divulgado pela Universidade Federal de São Paulo. A informação é da Agência Brasil.

*ABAIXO DE DEUS, O VERDADEIRO AMIGO DO HOMEM - Para muitos, o fato é inexplicável. Para outros mais sensíveis, fica fácil de compreender. Uma cadela se recusa a sair da frente do hospital onde o seu dono encontra-se internado, em Salvador (BA). Ele, que trabalha com reciclagem, diz que o animal o acompanha durante todo o dia e que existe um carinho muito grande entre ambos. (Isto é que é exemplo de pura amizade)

*COM O PÉ NA MEDALHA - Desta vez, parece que vai. A seleção brasileira de futebol tem tudo pra trazer a inédita medalha de ouro olímpica. A final será contra o México, no sábado, às 11h. Se Mano não inventar, o ouro será nosso.

*CAÇA AOS FUMANTES - A cada três multas aplicadas no Estado de São Paulo, com base na Lei Antifumo, duas ocorrem em bares, restaurantes e lanchonetes. Desde 2009, quando a lei passou a vigorar em todo o estado, foram registradas 1.885 multas em estabelecimentos de São Paulo, 570 delas na capital. A maior parte das multas (88% do total) foram aplicadas, porque equipes da Vigilância Sanitária flagraram pessoas fumando no interior dos estabelecimentos.

*MAIS UM ITEM NEGATIVO PARA O BRASIL - A ONU, em visita ao Brasil, identificou a existência de tortura e péssimas condições nos presídios do país. As visitas ocorreram em delegacias, presídios, centros de detenção juvenil e instituições psiquiátricas nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, de Goiás e São Paulo. 

*MÚSICA AO VIVO NO DIA DOS PAIS - Neste domingo, a partir do meio-dia, o Marrufas Bar e Pizzaria estará presenteando os seus clientes com um show do cantor Sandro Penelú, em homenagem ao Dia dos Pais. Uma opção imperdível pra quem curte boa música, bom ambiente e, é claro, a companhia e o carinho do paizão. O Marrufas fica na Av. Maria Quitéria, próximo à Fan.

*NEM GREVE SE PODE FAZER MAIS NO BRASIL - Agora é moda: entrou em greve, vai ter o seu ponto cortado. E olhe que estamos sendo governados pelo PT. Coisas de Brasil...

*DEU NO RÁDIO - Na última segunda-feira, bem cedinho, o apresentador comentava sobre o sucesso do produto de um determinado anunciante do programa e finalizou assim: “Os produtos são líderes de venda em diversos Estados, como Pernambuco, Ceará, Bahia e Juazeiro”. (Cá, cá, cá, cá, cá!)

0 comentários:

Postar um comentário