Caneta Afiada - QUIMERA

|por Sandro Penelu|

*QUIMERA – No domingo passado, liguei o rádio, por volta das 09h da manhã e sintonizei em uma de nossas FMs. Estava passando uma música de Chico Buarque. Vieram os comerciais e busquei outra de nossas emissoras e lá estava tocando uma música de Djavan. Coloquei em outra rádio FM local e pude ouvir uma música de Toquinho e Vinícius de Morais. Dei uma “esticadinha” pela cidade e, nos bares, os rádios estavam ligados em nossas FMs e era comum ouvir Caetano Veloso, Marisa Monte, Alceu Valença e outros desse nível. Agora, fala sério: se essa história fosse verdadeira, dá pra imaginar o alto nível cultural que a população atingiria, apenas por uma mudança na programação musical das nossas FMs?

*SOLIDARIEDADE - Boa parte do nosso povo é solidário para com os seus semelhantes. Pena não termos um governo também solidário (para com o povo).

*PERGUNTA-SE – Alguém aí sabe por que certos jogadores de futebol tiram a camisa, após a marcação de um gol?

*O FANTÁSTICO JÁ FOI FANTÁSTICO – É triste contemplar um programa que já foi realmente ótimo, com matérias interessantes e surpreendentes. Hoje, o Fantástico não é nem sombra do que foi, não despertando o menor interesse em quem espera o melhor para uma noite de domingo.

*SENTIMENTO FEMININO – Já se foi o tempo em que uma menina gostava de você de verdade. Hoje, o “amor” resume-se a interesses por carros, motos e, é claro, muito dinheiro. Palavras românticas e boas maneiras não funcionam mais na hora de conquistar uma gata. E elas próprias não escondem isso, declarando abertamente que só namoram quem tem carro ou moto. Lamentável e vergonhoso.

*”PÉROLAS” ENCONTRADAS EM ALGUNS JORNAIS PELO BRASIL – Ta pensando que é só em redações que se encontram pérolas? Nos jornais também. Veja aí:
“Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes”. (Cá, cá, cá, cá!)
“A nova terapia traz esperanças a todos que morrem de câncer a cada ano”. (Inacreditável)
“Os sete artistas compõem um trio de talento”. (!)
“A vítima foi estrangulada a golpes de facão”.
“A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço”.
“Quatro hectares de trigo foram queimados. Em princípio, trata-se de um incêndio”. (Cá, cá, cá, cá!)
“O velho, reformado, antes de apertar o pescoço da mulher até a morte, se suicidou”.
“Na chegada da polícia, o cadáver se encontrava rigorosamente imóvel”. (Para com isso!)

*DEU NO RÁDIO – Comentando uma reportagem sobre um assassinato, em que a vítima levou um tiro na boca, um âncora do rádio AM de nossa cidade pronunciou-se assim: “O tiro foi fatal. Deve ter atingido a veia femural”.

*DEU NO RÁDIO II – Um repórter de rádio AM finalizou assim uma matéria sobre uma tentativa de assassinato: “Portanto, o marginal não consumiu todo o fato”. 

0 comentários:

Postar um comentário