Caneta Afiada - Greve dos Professores tem Apoio da Comunidade

|por Sandro Penelu|

Depois de dois meses de paralisação, a greve dos professores já conta com o apoio dos próprios alunos e pais, que colocam no governo a culpa pela falta de aula. Veja a movimentação nas diversas cidades na Bahia, segundo o site da Aplb:

Barreiras - Professores da Rede Estadual de Barreiras realizaram panfletagem na feira livre do centro da cidade. Os professores receberam apoio da comunidade, dos feirantes e o incentivo para não desistirem da luta.

Porto Seguro - A visita do Governador foi marcada por protesto e muitas vaias dos professores e estudantes da cidade.

Coaraci - Cem por cento de adesão e realização de brechó para arrecadar dinheiro que ajude a quem está sem salário.

Itororó – Os professores da Rede Estadual de Itororó realizaram um brechó e panfletagem na feira livre do centro da cidade. Durante o brechó e a panfletagem, foram realizados esclarecimentos aos pais e aos alunos sobre a situação atual do movimento grevista.

Itaberaba - Pais de alunos, professores e diretores das escolas lotaram o auditório. Em reunião, ficou decidido que os pais irão entrar com uma queixa no ministério público, contra o estado.

Itabuna – Grevistas promoveram o mingau solidário na Praça de São Caetano e estabeleceram um diálogo sobre a greve.

Sapeaçu - Estudantes revoltados com a falta de aulas realizaram caminhada de protestos exigindo do governo o cumprimento do acordo feito com a APLB – Sindicato. Eles pediram pelo cumprimento dos 22,22%  assinados pelo governador e o pagamento imediato do salário dos professores.

Salvador - A Associação de Mães e Pais de Alunos do Colégio Estadual Raphael Serravalle declaram repúdio às ações do Governador e elaboraram uma Carta Aberta à população.

Pojuca - Realização de aulas públicas, para esclarecimento e conscientização, bazar, panfletagens, etc.

Alagoinhas - Professores da Rede Estadual de Ensino de Alagoinhas promoveram a feira da resistência, seguido de caruru da resistência.

Feira de Santana - Os professores realizaram uma Feira do Cacareco, no Centro da cidade. Toda a verba arrecadada serviu para auxiliar os professores que estão em dificuldades devido ao corte dos salários.

Caetité, Guanambi e Palmas - Professores dessas três cidades se reuniram para uma manifestação, conjunta durante a assinatura da ampliação da adutora do algodão pelo Governador do Estado da Bahia.

Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas - Grupo de professores fez manifestação na Praça do Pedágio CIA/Aeroporto.

Amélia Rodrigues - Os professores promoveram uma caminhada em Feira de Santana com a participação dos colegas dos municípios de Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio e Terra Nova. A greve conta com o apoio da população.

Irecê – Aconteceu, no centro de Irecê, uma grande manifestação dos professores e alunos contra a postura do governo do Estado em relação à educação pública. O movimento tomou as principais ruas da cidade, contando com efetiva participação de professores e alunos de diversas cidades circunvizinhas.

Morro do Chapéu - Alunos do Colégio Estadual Teotônio Marques Dourado Filho realizam uma manifestação de apoio à greve dos professores. Durante a tarde, o protesto continuou com participação mássica de pais, alunos e professores.

Cruz das Almas - Mobilização em praça pública e panfletagem dos professores, que distribuíram uma carta aberta à comunidade. A manifestação e protestos contaram com o apoio maciço dos pais e estudantes.

Sandro Penelu é Colunista em diversos meios de Comunicação de Feira de Santana.

0 comentários:

Postar um comentário