O Fator Souza


|por Paulo Moraes|
Tem dias em que nada ajuda apesar do esforço dos que tentam e isso pode resumir o Jogo entre Bahia e Santos na estreia do Brasileirão 2012. Um jogo corrido, apesar de São Pedro inundar Pituaço e com isso atrapalhou e muito o desenrolar do jogo, com o Bahia superior ao time reserva do Santos, que apenas em Escanteios e Contra ataques assustavam o Bahia. Apesar de manter ainda o excesso de passes errados o time se comportou bem taticamente, jogando bem compactado, tanto defensivamente, quanto ofensivamente e se a Arbitragem fosse neutra o resultado seria outro, já que impedimentos e faltas inventados atrapalhou e muito o ataque tricolor. Mas algo que devemos debater é o fator Souza, desde que começou a série de estiramentos musculares e com isso sua ausência quase que constante no time, (quando entrou foi no sacrifício que custará agora 40 dias parado) o então Melhor Ataque do Brasil parou de funcionar.

Ontem faltou um gol e menos chuva e se de um lado não há o que se fazer, pois fazer chover ou parar ainda não está ao alcance dos Humanos, pois se estivesse com certeza ele faria diferente do que São Pedro, que inunda Salvador em uma Semana de jogos decisivos para o Bahia e deixa o Sertão Baiano numa das maiores Seca de sua História. Do outro faltou um pouco de tranquilidade para criar chances mais claras de Gol, pois o último passe continua há não ser finalizado. É claro que criamos grandes chances e se não fosse o Bom Goleiro Aranha sairíamos com os três pontos, mas o que sobrou no Baiano, falta nestes últimos jogos; a bola em boas condições para a finalização.

Neste sentido creio que o fator Souza vem fazendo falta, pois além de um grande finalizador este jogador sabe se movimentar e começar jogadas que termina com a bola no fundo das redes. Ciro e Júnior, apesar de homens de área tem movimentação diferenciada no ataque, enquanto Ciro, que fez uma boa partida e se não fosse a invenção de uma Falta teria marcado, é mais de velocidade e Júnior é mais de área, Souza tem mais facilidade de jogar no esquema de Falcão, em que o meio se aproxima mais dos atacantes para que em conjunto possam chegar com mais opções no ataque.

Assim a priorização do Campeonato Estadual, em que uma sequência de jogos em gramados de péssima qualidade e o sacrifício de jogar os dois BAVI's decisivos contribuíram para esta situação. Ainda temos mais dois jogos para por fim a esta maratona e ai podermos nos reorganizar para o Brasileiro, temos Time e Elenco, que precisa de reforços, mas não temo rebaixamento de forma alguma para o Bahia em 2012.

Paulo Moraes, pai de Luisa.


0 comentários:

Postar um comentário