O Melhor se Classificou e com folga

|por Paulo Moraes|
Bahia 5, Remo 2. O Placar mostra o que foi este grande confronto com o Leão de Belém pela Segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de jogarmos melhor as duas partidas a classificação só veio com o Baile Tricolor em Pituaço. O Domínio foi indiscutível, a diferença de qualidade entre as Equipes segue a mesma toada, mas o Amor de suas Torcidas por seus Clubes é muito parecida. Foram 25 mil em Belém, e mesmo com toda Chuva que caiu na Capital Baiana no dia jogo foram 16 mil torcedores, ou seja, o Clássico do Norte teve publico de 41 Torcedores no Total.


Diferentemente do primeiro jogo em que Torcida e Arbitragem ajudaram e muito o Remo, no segundo algumas coisas mudaram, mas uma não mudou a Supremacia do Bahia em campo, posse de bola e poderio ofensivo. Uma coisa mudou no Bahia, o setor defensivo foi perfeito; Donato e Tite bem posicionados e dando o bote na hora certa, Fahel e Diones ocupando o meio Remista e os Laterais bem, tanto na Marcação como nos apoio ao ataque, com o Heroísmo de Helder, mesmo fora de Ritmo jogou improvisado na Lateral esquerda. Do lado Remista foi mais uma retranca com contra ataques, uma aguentou o máximo que pôde e a outra quase não funcionou e quando funcionou, Lomba estava lá para passar segurança aos Companheiros.

No setor ofensivo foi um show, é claro que não foram 90 minutos de perfeição, pois erros de passes continuam ser uma constante nos jogos do Bahia. Morais que começou errando muito aos poucos foi se encontrando no jogo e deu o passe para Madson cruzar e Lulinha furar a retranca Paraense; Gabriel com toda a sobriedade de um Craque sempre foi a válvula de escape do Time, mesmo com uma marcação forte em cima soube se sair e procurar jogo no campo todo e deixando de ser uma presa fácil no lado Direito, além que a cada jogo vem se aprimorando nas bolas paradas. Lulinha, o velho Talismã, sempre perfeito na hora em que mais precisamos, além de uma boa movimentação e ajudando na marcação. Junior foi muito importante neste jogo, não apenas pelo gol, mas por sua dedicação durante o tempo em que ficou em campo.

Mas o lado ofensivo do Bahia não se Resume apenas aos Homens de ataque, Diones foi um touro, marcando e desarmando e saindo com a bola bem e sem quase errar passes neste momento. Donato nosso Querido Gigante Goleador, se Gabriel continuar a cruzar desta forma, esse Carioca de vinte poucos anos poderá sair como um dos artilheiros do Melhor ataque do Brasil ao fim da temporada. Tite fez um lançamento que faria o Canhotinha de Ouro, Gerson, ficar com inveja, ainda mais que deixou o prata da Casa Vander na cara do gol para fechar a Classificação as Oitavas.

Como resumiu Falcão, soubemos atacar e nos defender e é isso que um Grande Clube deve fazer e estamos no Caminho certo para retomar nossa História de Conquistas e Glórias, mas ainda temos muito que melhorar e teremos que reforçar alguns setores do time para o seguimento da Temporada. Agora entramos na Fase decisiva do primeiro semestre, serão 6 jogos em 23 dias que poderá nos dar 44º titulo Estadual e uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, a partir daí será só jogo grande e estamos Crescendo!

Paulo Moraes, Pai de Luisa e Comunista.

0 comentários:

Postar um comentário