Apatia e Preguiça...

|por Paulo Moraes|
Poderíamos ter matado o jogo e no dia 10 de Maio apenas fazer um treino de luxo para a decisão do Baiano 2012, mas a preguiça, misturada com a apatia fez o Bahia empatar em 0x0 com a fraca Portuguesa. Um jogo fraco e com uma arbitragem que atrapalhou ainda mais o jogo ao marcar um monte de faltinha para ambos os lados e expulsar dois jogadores em lances que era mais prudente o Amarelo. Mas tivemos uma coisa boa desse jogo, a presença da Torcida Tricolor no Canindé. Fez uma festa linda e ainda foi maioria na casa dos Paulistas, dando a eles o seu maior Público e Renda do ano.

O Melhor se Classificou e com folga

|por Paulo Moraes|
Bahia 5, Remo 2. O Placar mostra o que foi este grande confronto com o Leão de Belém pela Segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de jogarmos melhor as duas partidas a classificação só veio com o Baile Tricolor em Pituaço. O Domínio foi indiscutível, a diferença de qualidade entre as Equipes segue a mesma toada, mas o Amor de suas Torcidas por seus Clubes é muito parecida. Foram 25 mil em Belém, e mesmo com toda Chuva que caiu na Capital Baiana no dia jogo foram 16 mil torcedores, ou seja, o Clássico do Norte teve publico de 41 Torcedores no Total.


Nem Sempre o Melhor Vence

|por Paulo Moraes|
O Futebol passa por um momento de Transição, estamos saindo de tempos Maquiavélicos, em que o Resultado bastava não importando que meios se utiliza para certo fim, para uma Nova Era de Ouro do Futebol, onde a Arte e a busca por um Resultado andam juntas e neste momento o Maior exemplo é o Barcelona. Foi esse enfrentamento que ocorreu em Belém pela primeira partida da Segunda fase da Copa do Brasil de 2012 entre Bahia e Remo. De um lado o toque de bola, do outro a Violência Gratuita; de um lado o objetivo de jogar bem, do outro a busca pura pelo Resultado.

O Inicio do Fim

|por Paulo Moraes|
O Futebol passa por um momento de fortes debates, sejam eles no cenário Nacional ou Internacional. No aspecto Brasileiro o debate central é sobre a Organização, pois com a queda de Teixeira e os fracos Estaduais parece que uma reviravolta no nosso Futebol seja possível. Quando vamos para fora o debate não é organizativo, mas revolucionário já que parece que duas Lendas estão perto de cair, o Santos de Pelé e o Próprio Pelé.