O Velho Catu - Nova Coluna

|por José Pessoa|

Eis que nasce uma nova Coluna na Transa Revista que tratará de nosso Futebol Baiano, Nacional e Internacional. Quem escreverá será José Pessoa, mais conhecido como O Velho Catu, nascido na Cidade de Catú, mas morador da Cidade da Bahia é um grande conhecedor da Bola mais querida do Mundo e foi um desses Volantes, em tempos Dourados, que sabia jogar bola que nos tempos de hoje fazem tanta falta em nosso Futebol. Então apreciem suas palavras e debatam com o mesmo.

A Seleção agora é a Sétima do Mundo
O Selecionado brasileiro comandado pelo técnico Mano Menezes, após divulgação do ranking da Fifa, caiu para o sétimo lugar, o que mostra a decadência do nosso Futebol.Faltando pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo em nosso país,o treinador gaúcho ainda não tem nem 30% da base do seu equipe.Continua sonhando ser Ronaldinho Gaúcho, a esperança para ser o grande maestro do nosso elenco para a referida competição.

O detalhe de não disputarmos as eliminatórias, pois somos o país sede, fará com que, o nosso comandante, tenha majoritariamente jogos amistosos como parâmetro para conseguir montar sua equipe, com uma única exceção, as Copa das Confederações em meados de 2013, aqui também no Brasil. Não será nada fácil, pois atletas sem experiência internacional poderão vir a sentir o peso da disputa, como aconteceu com o Santos no final do ano passado, quando tomou um verdadeiro baile do Barcelona.Assim dependerá muito da personalidade dos jogadores, para encararem equipes fortes como Espanha, Alemanha, Inglaterra, Argentina, Itália entre outros Selecionados.

Os futuros amistosos serão importantes para a sequência de Mano, pois caso haja resultados adversos, poderão custar-lhe sua demissão, ainda mais que o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não vem sendo observado com bons olhos por todos nós em nosso país.

José Pessoa, o Velho Catu, jogou bola nos tempos dourados do Futebol Baiano, jogando de 1967 a 1978 em equipes como o Ipiranga, Leônico, Atlético de Alagoinhas e Galícia, todos da Bahia, além de CRB de Maceió, Auto Esporte da Paraíba, Desportiva do ES e América do ES.

0 comentários:

Postar um comentário