Antologia Rabiscos de desenho e arte contemporânea terá turnê de lançamento no mês outubro

Coletânea apresentará trabalhos de sete jovens artistas baianos e iniciará turnê de lançamento no MAC de Feira de Santana
No dia 21 de outubro (sexta-feira), a partir das 20 horas, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) receberá o lançamento da Antologia Rabiscos de Desenho e Arte Contemporânea.
O livro, que será distribuído gratuitamente, apresenta seleção de trabalhos de sete jovens artistas baianos que transitam entre diversas linguagens gráficas, tendo como expressão principal o desenho. Foram escolhidos quatro artistas provenientes do interior da Bahia – Marcio Junqueira, Don Guto, Carol Belmondo e Zé de Rocha – e três desenhistas soteropolitanos – Daiane Oliveira, Bruno Marcello e Davi Caramelo. As artes presentes na coletânea estão dividas em duas seções: uma que apresenta trabalhos coloridos e outra que reúne obras em preto-e-branco e tons de cinza, resultando em mais de quarenta desenhos reunidos nas cem páginas da edição.
Colaborou com a capa da Antologia Rabiscos o veterano artista argentino Jorge Abel Galeano, que também ilustrou as páginas que abrem e fecham a seção de trabalhos coloridos. O crítico de arte e pesquisador Leandro Furtado assina o texto de posfácio.
O lançamento contará com exibição (numa parceria com o Coletivo  Inovacine) do longa “O mágico” (L'Illusioniste, de Sylvain Chomet), discotecagem com o DJ Don Maths e oficina de desenho da artista Carol Belmondo. As inscrições para a oficina serão feitas através do blog www.antologiarabiscos.wordpress.com
Após o lançamento em Feira de Santana a Antologia Rabiscos segue para lançamento e realização de oficinas em mais dois espaços: no dia 27/10 no Solar do Biju,em Santo Amaro, com oficina de Zé de Rocha; no dia 28/10 no Pouso da Palavra em Cachoeira, com o oficineiro Bruno Marcello. Mais novidades sobre os lançamentos podem ser vistas no blog do projeto.
A Antologia Rabiscos é um projeto editorial ligado à Coleção Rabiscos, editada pelo Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira. Nascida em 2010, aColeção Rabiscos publica pocket books de desenho. Esta antologia aposta num formato maior e com melhor acabamento que procura ampliar o alcance e divulgação das artes visuais baianas.
O projeto da Antologia Rabiscos é apoiado e financiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), possui apoio do MAC e da Balão de 2 – Narrativas e Arte Sequencial .
O quê: Lançamento da Antologia Rabiscos de Desenho e Arte Contemporânea + Oficina de Desenho + Exibição do longa “O mágico”  (Coletivo Inovacine) +  Discotecagem com DJ Don Maths
Quando: 21/10/2011 (sexta-feira) A partir das 19 horas, exceto a oficina que acontecerá das 14-17h (desenho).
Onde: Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana - Rua Geminiano Costa, n°255, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal Arnold F. Silva
Quanto: Entrada franca no evento e oficina gratuita.
Contatos:
Inscrição na oficina e contato sobre o evento:
Telefones: (75) 8231-8552

0 comentários:

Postar um comentário