E no fim tudo Azul, ou melhor, Celeste!

|por Paulo Moraes|
Após 25 dias de competição chega ao fim mais uma Transa na Copa e com ela o sétimo mês do ano vai junto, deixando muitas lembranças do torneio e dos acontecimentos que ocorreram, entretanto quase tudo em poucos dias será esquecido, como o Meteoro Amy, que nos deixou de forma repentina, o 15º título da Celeste Olímpica, que poucos por essas bandas do Continente pôde assistir e é claro todas as denuncias envolvendo o Ministério dos Transportes.

Com o Monumental lotado de Uruguaios e Paraguaios, encerrou-se a Copa América, num jogo em que um time atacou o tempo todo e o outro achava que seria possível ser campeão sem ganhar nenhuma partida, ocorreu o obvio, Uruguai 3 a 0 no Paraguai e sai motivada para a disputa do Ouro Olímpico em 2012, da Copa das Confederações em 2013 e em busca de uma nova festa no Maracanã 64 anos depois. Mas infelizmente não pudemos assistir a esta bela partida, pois o Monopólio Futebolístico Brasileiro não deixou, e tivemos que nos contentar com o jogo do Vasco, que venceu o Galo em Minas Gerais.

No velho continente duas notícias e repercussão muito diferentes e equivocadas do nosso Monopólio Televisivo, de uma lado um "suposto" Ataque terrorista, mas como não foram "Árabes Malucos" e sim um Fascista Cristão, não precisamos chorar pelos mortos. Do outro lado o Falecimento de Amy Winehouse, que fora encontrada morta em seu apartamento em Londres, só que não há tristeza e sim apenas sensacionalismo ao só se falar da sua vida privada e das suas opções, que podemos ou não concordar, mas não temos o direito de julgar e de fazer disto um teatro para o Proibicionismo. Se nosso Monopólio Privado das Comunicações não quer que as pessoas bebam no minimo deveria rasgar todos seus contratos publicitários com as Grandes Empresas do setor, mas o momento é do moralismo conservador para que uma mentira contada mil vezes se mantenha como verdade em nossa Sociedade.

Como Julho não é junho e noticia velha agente esquece, então novas denuncias de uso indevido de dinheiro público vem à tona e nossa Grande Oposição Midiática não perdeu a levada e bateu até Dilma mudar todo o ministério, mas se esquece que este mesmo dinheiro público já foi usado para salvar nosso monopólio da Falência, mas ai pode...

Encerramos nossa grande cobertura da Copa América e aguardem, pois as novidades estão apenas começando!

Paulo Moraes mora em Caravelas, Bahia, paraíso que poucos Baianos conhecem...

0 comentários:

Postar um comentário