A Copa América não acabou...

|por Paulo Moraes|

Parece, mas não Acabou, assim a Copa América chega à Fase de Semi-finais no ano de 2011. Ao fim da Partida da Seleção até o final do Jornal Nacional aguardei para poder expressar sobre este momento do Mundo do Futebol Internacional. Tudo virou lixo, as horas e mais horas na programação da Rede Globo de Televisão acabou-se, simplesmente porque o que a Grandiosa Globo queria não aconteceu, a Final da Copa América de Futebol, realizada na Argentina, não será mais entre Brasil e Argentina, e nem pelo menos uma delas esta rá por lá.


Num final de semana Histórico para o Futebol Sulamericano, pois o Uruguai e o Paraguai mostraram que não são coadjuvantes por estas bandas, em que a Seleção Peruana voltou a estar entre os Grandes e que finalmente o Futebol Venezuelano começa a mostrar que não estar mais apenas para participar, a maior Rede de Comunicação do País quer simplesmente apagar tudo isso porque o Selecionado de Mano/Teixeira não conseguiu vencer o Paraguai.

No sábado tivemos duas Grandes Partidas, a Colômbia, que parecia renascida das Cinzas, enfrentava o Peru e ao fim de um jogo Dramático o Peru saiu vencedor por 2 a 0. Na sequência um jogão, Argentina de Messi enfrentava o Uruguai de Fórlan e num detalhe se decidiu o jogo e o Uruguai seguiu adiante em pleno território Argentino, no mesmo dia em que se comemorava os 61 anos do Maracanaço.

No Domingo, como não podia deixar de ser mais Drama, a Seleção enfrentaria o Cavalo Paraguaio e no fim venceu que mais se dedicou pelo resultado que buscou do inicio ao fim da Partida, entretanto como em campo não estava qualquer seleção e sim a Seleção teria que haver algo de sobrenatural neste resultado, assim os quatro cobradores Brasileiros perderam seus respectivos Penalty's e com um modesto 2x0 Larissa Riquelme continua Feliz.

Logo após este jogo que jamais será esquecido pelos Brasileiros, começou uma grande Batalha, de um lado o Chile e seu futebol envolvente e ofensivo do outro a Venezuela e seu comportamento tático invejável, ao fim no único jogo que não foi para a Prorrogação a Seleção Venezuelana deu um presente ao seu Comandante, 2x1 e uma vaga inédita nas semi-finais do 3º maior Torneio de Futebol do Mundo.

Infelizmente aqueles e aquelas que gostam do Futebol, mas que não dispões de recursos para ter uma assinatura de Tv Fechada não poderão assistir aos duelos das semi-finais e talvez, por clemência, a Poderosa Rede Globo passe a Final da Copa América, seja quem for que esteja por lá.

Paulo Moraes é do Conselho Editorial da Transa Revista, Professor de História e Morador de Caravealas-BA.

0 comentários:

Postar um comentário