Agora podemos começar o Debate...

|por Paulo Moraes|
Após seis rodados do maior torneio de Futebol do Mundo, o Campeonato Brasileiro, enfim podemos analisar este torneio com mais tranquilidade. Agora as equipes estão mais desenhadas e mostrando ou não sua força para a disputa da taça do Brasileirão 2011. Já foram 18 pontos disputados e não temos mais ninguém 100%, entretanto o campeonato parece que irá lembrar os dois últimos, em que o Campeão Brasileiro de Futebol foi decido na reta final e com muitos times disputando algo.

Haverá um fim para o universo?

|por Alexandre Amadeu*|
Na antiface desse questionamento, pressupomos que ele teve um inicio e, portanto, a questão se estende a infinita dúvida humana, o que existia antes do inicio e o que irá existir depois do fim? Essas são questões que remontam a antiguidade do pensamento cosmológico humano. Todavia, mergulhando com cautela no mar tempestuoso da filosofia, a questão que desejo levantar é sobre a relação Ser Humano / Meio Ambiente no cenário atual.

A crise acabou? Uma resposta baseada em fato [quase] reais

|por Giliad Souza*|

A crise desengatilhada com o fenômeno do subprime[1] estadunidense não foi ainda superada. Neste sentido, chega a ser constrangedor a quantidade de asneiras e bobagens que lemos e ouvimos, no tocante a esta questão, na mídia, tanto dito por “especialistas” quanto por “neófitos”.

Vidazul

Texto Ed Samper*
Arte Don Guto*


As portas permaneciam dormindo em pé, trancadas que estavam, num quarto vazio sem janelas, nem vistas para o jardim. O céu era bege e o sol tinha os filamentos queimados. O velho e desbotado piso de madeira, disposto em retângulos, fervilhava em trilhos de pó; estáticas criaturas permaneciam em paz. As paredes apresentavam-se azuladas como se aquela cor fizesse parte de alguma lembrança; não vista pelos olhos, as partes íntimas de alguma natureza sadia pairavam naquele úmido recanto.