E no fim a Globo venceu...

|por Paulo Moraes|
Não faz muito tempo escrevemos que o futebol brasileiro poderia ter feito sua primeira revolução burguesa e então começar a construir as bases de um dos maiores torneios de Futebol do Mundo. No entanto a Globo venceu e continuaremos a ter um campeonato medíocre, com horários malucos tudo a gosto da toda poderosa Rede Globo de Comunicação. Entretanto tem coisa pior, que é o inicio da construção, em um país com mais de 190 milhões pessoas, de meia dúzia de times com chances de ganhar este torneio, e o desastre maior, concentrados no Eixo Rio-São Paulo.

O dia 23 de março de 2011 entrou para história, mas não como esperávamos e sim como o dia em que as Leis de Mercado são apenas balela no Brasil. É obvio que nós sabíamos que tais leis não existem, para exemplificar isto basta ver os preços da Gasolina e do Etanol nos mais diferenciados postos de combustíveis, em que a prática do Cartel, ou seja, a combinação dos preços dos que detém a posse deste tipo de comercio em busca do lucro fácil. Isso tudo em detrimento dos salários dos trabalhadores que cada vez mais compram carros devido as péssimas condições do nosso Transporte Público e que por sinal é um dos mais caros do Brasil.

Mas voltando ao principal passa-tempo dos Brasileiros, a Rede Globo de Comunicação conseguiu derrotar o Clube dos 13, na empreitada dos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro de 2012, 2013 e 2014. Temos que concordar que com a saída da Rede Record, tudo ficou mais difícil para o Clube dos 13, pois apenas a Rede TV permaneceu no processo licitatório, e precisamos entender que esta rede de televisão só tem preocupação com sua transmissão para São Paulo e o valor foi o mínimo dos possíveis. Neste sentido ficou fácil para a Toda Poderosa persuadir os Clubes do Brasil e assim derrotar as leis de Mercado no Brasil e praticamente fechar o caixão do Clube dos 13.

O pior disso tudo é o silêncio de todos sobre tais questões, o único que levantou algo sobre isto foi o Jornalista Juca Kfouri, no entanto não teve mais espaço para além do seu Blog, ESPN Brasil e TV Cultura. O pior ocorre em nossa Região, o Nordeste, pois provavelmente com essa nova política de vendas de transmissão esportivas será o fim do nosso futebol, e teremos que aguentar os ditos comentaristas de futebol “nacional” continuar a mentir e dizer que os Nordestinos têm dois times, um Nacional e outro Regional...

Viva ao Colonialismo!

0 comentários:

Postar um comentário