E o Interior saiu na Frente...


Como ocorre no futebol nacional, em que é centralizado pelo eixo Rio-São Paulo, no Futebol Baiano ocorre o mesmo, mas a diferença é o centralismo dos Soteropolitanos em torno do Futebol Baiano. Hoje, às 16 horas, começou o Campeonato Baiano 2011, um dos mais antigos do Brasil, e como os demais irmãos, os Estaduais, sem muita atração e que acaba mais prejudicando todos, que ajudando alguém, porém não vamos entrar muita nesta questão agora. O Baianão é a grande festa do Interior, neste ano temos 10 clubes do Interior, contra apenas 2 da ilustre Capital baiana, e de sobra o Interior venceu os dois Grandes da Bahia.


Este ano tem uma novidade, que é a volta da Rede Bahia à transmissão dos jogos, que ganhou os direitos televisivos da TV Itapoã. No entanto algo não mudou, o objetivo central, as transmissões serão dos Jogos da dupla BAVI quando estes jogarem no Interior e assim passar o jogo para a Terra do Salvador. No entanto tenho uma dúvida, a Rede Bahia é formada por varias TV's, TV Bahia, TV Santa Cruz, TV Sudoeste, TV Subaé, TV São Francisco, TV Oeste e TV Salvador, e a partir deste olhar vemos que neste quesito o Interior também é maioria, sem contar que a maior parte da população de nosso Estado está no Interior e não na Capital. Ai fica uma questão, porque estas emissoras do Interior não fazem como a TV Bahia quando passam os Jogos da dupla BAVI para a Bahia pelas 1º e 2ª divisões. Por exemplo, porque a TV Subaé não transmite os Jogos dos times da Terra, quando estes não jogarem no Jóia da Princesa, ou pelo menos quando estes enfrentarem a Dupla BAVI em Salvador. Por exemplo, Domingo que vem tem Feirense contra o Bahia em Salvador, o jogo que será transmitido para toda a Bahia é jogo do Vitória, que será em Juazeiro, contra o time de mesmo nome. Inclusive este jogo poderia ser retransmitido pela TV São Francisco, ao invés de passar um jogo do Campeonato Carioca.

Isto é apenas uma observação, pois isto é importante para o Futebol Baiano, pois ele só será fortalecido se fortalecemos os pequenos e isso ajudará os times Grandes. Hoje foi a mostra disso que o Interior vai dar trabalho este ano, o jogo do Colo-Colo de Ilhéus, que poderia ter sido transmitido para a Região Sul pela TV Santa Cruz, contra o Vitória, no Barradão nos mostra isso, além é claro da bela vitória do Serrano de Vitória da Conquista, e povo conquistense merece ver seus times pela televisão quando estes jogarem em Salvador, sobre o Bahia, numa partida boa de ser assistida, pois com certeza seria melhor que qualquer jogo de outro campeonato estadual.

O Campeonato começa bom e tomara que isso vá até as finais em 15 de maio dec 2011...

*imagens retiradas de www.portalibahia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário