O Silêncio dos Inocentes

Clube de Patifes: unindo as águas do Mississipi com as águas do Velho Chico

|Por Karine Braga*|
Foto: Guilherme Andriani
Quando novas bandas vão se formando, um desafio a elas se impõe: apresentar um trabalho autoral, correndo maiores riscos de rejeição ou apostar nos chamados “covers”, garantia de maior receptividade, cuja tendência, entretanto, é desaparecer tão logo o público se enfastie? Sendo difícil apostar numa ou noutra via, muitas vezes, os músicos optam por uma espécie de trabalho mesclado, em que um ou outro trabalho autoral vem à tona. 

Charge da Semana

Retirado do site www.semprebahia.com

A Noite em que o Pulso ainda Pulsa!



Uma bela sexta-feira a noite, foi isso a Noite Fora do Eixo. Para quem mora em Feira de Santana e sai em busca de algo diferente, do que os jabás da vida nos impõe. Isso significa que tem gente se movimentado em nossa Cidade para mudar um pouco, do dito consenso, no cenário Musical, e nesse aspecto o Feira Coletivo vem dando sinais que é possível fazer algo de diferente na Fêra. E o mais importante é que essa Galera sabe que não é apenas a vontade individual que muda as coisas e sim a coletividade. Nesse Sentido este movimento, aos poucos, começa a ganhar espaço e ainda trará muitas coisas diferentes para nossa Princesa do Sertão. 
Veja abaixo mais imagens do Evento.

O Terceiro Mandato...


Desde o fim do Processo Eleitoral que a relação do atual Prefeito (Tárcizio Pimenta) com o antigo Prefeito (José Ronaldo) não andam muito bem. Todo essa questão está ligado ao jogo de poder de nossa cidade, depois de sair Derrotado nas Urnas e, logo, sem qualquer mandato, José Ronaldo se viu em uma situação, que talvez para ele seja inédita, em que não teria qualquer perspectiva politica de assumir um cargo, pois sua derrota não foi só em relação a sua pessoa, mas a tudo que apoiou no cenário Nacional e Estadual. Só elegeu um Deputado Federal, e mesmo assim devido a votação estupenda de ACM Neto e para Deputado Estudal não elegeu ninguém de seu partido. Assim só tem à sua frente tentar voltar, em 2012, a cadeira que ocupou durante oito anos. E ai é que a relação entre os dois se desmoronou, pois a lógica é que Tárcizio dispute a reeleição, porém este obteve mais êxito nestas últimas eleições, com a vitória de sua Esposa (Graça Pimenta) para uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia.