Cala Boca Galvão!

Imagem retirada de www.uol.com.br
Um grande jogo, e que bom que ele não ocorreu durante a Copa do Mundo da África do Sul, pois assim não iríamos ver um grande embate entre duas grandes Seleções. Mas há algo que temos que citar antes de entrar no mérito desta excelente partida de Futebol, o Cala Boca Galvão que Messi deu na imprensa brasileira. Existe uma falsa verdade, levantada por estes meios, que Messi não joga bem com a Camisa da Argentina e que só é craque com a vestimenta do Barcelona e que durante esta última Copa ele manteve a regra. Quem vê jogos do Barcelona talvez me entendam melhor dos que apenas vêem os Gols ou grandes jogadas deste craque. Apesar ser a mesma pessoa, existe uma obviedade nesta questão, os times são diferentes e lógico que haverá diferenças quando ele usar uma camisa em relação a outra. Porém parece que durante os jogos do Barça o craque Argentino fica 90 minutos dando show, não é bem assim, mas com esta Camisa ele joga melhor e não mais do que com a camisa de sua Seleção. E foi isto que ele fez neste jogo, ao seu estilo bem no final foi para cima, não caiu mesmo quando desequilibrado e marcou o gol que definiu a vitória Argentina sobre o Brasil.

Mas voltemos ao belo jogo. De fato Mano Menezes transformou a Seleção, não jogamos mais na base de contra ataques rápidos e só. Somos muita mais do que isso, não temos mais volantes cabeçudos e sim meias que sabem proteger o meio campo e logo tem um bom passe, assim Lucas e Elias estão muito bem. Creio que aqui poderíamos ter uma mudança, Hernanes no lugar do Ramirez, pois o segundo é melhor no banco como uma boa opção. Nossa zaga continua como antes, só que jovem e com um bom caminho para 2014. Os laterais fabulosos, Daniel e André Santos. Vitor a segurança e nos faz ter a certeza que o frangueiro do Julio Cesar não voltarás. Hoje, para mim, o que mais preocupa é o ataque; parece surpresa, mas é a pura Verdade. Robinho não da mais, talvez no banco, pois a imprensa gosta dele, no entanto futebol que é bom nada, Neymar, precisa se ligar, só porque aqui todo juiz marca penalty nele, ele não pode acreditar que no resto do mundo será assim. Para ilustrar isto, se fosse ele na jogada de Messi, ele iria cair quando o zagueiro tocasse nele; no jogo ele caiu vária vezes, mas objetividade e finalizações que era  que teria de fazer, nada. André, pelo amor de Deus, sou mais Jael (O Cruel). Porém voltemos ao lado bom, a volta de Ronaldinho foi muito boa, talvez se tivesse ao lado de Ganso renderia ainda mais, pois a Seleção de Mano faz com que o Gaúcho jogo solto, sem tantas responsabilidades dos tempos sombrios de Parreira e Dunga.

A Argentina, apesar da base da seleção ser a mesma da Copa, teve algumas mudanças para tentar melhorar seu setor defensivo, porém sem perder a ofensividade. Esta seleção esta jogando no 4-3-3, só que com dois mais mais pegadores, o que faz a zaga, que continua com problemas e é o setor que precisa melhorar até 2014 e principalmente se renovar, ficar mais protegida. Dali para frente está muito bem, apesar que acho que eles poderiam jogar um pouco mais distantes um do outro, isso os atrapalhou durante o jogo, além da boa postura da Seleção Brasileira de marcar no campo adversário. Também falta um pouco mais de entrosamento entre o meio e o ataque, mas creio que isso vá melhorando a cada jogo.

Assim tivemos um bom jogo de Futebol as 14 horas da tarde, e nosso horário, tudo isso porque nossa ilustre CBF vende nossos amistosos para quem pagar mais. Então ver um jogo desse no Brasil, só em 2013 (Copa das Confederações) ou 2014 (Copa do Mundo) e mesmo assim com preço para Inglês pagar, se é que vocês me entendem.

0 comentários:

Postar um comentário