Reunião no TRE reuni candidatos da Região.


Reunião no TRE de Feira de Santana
No dia de hoje, por volta das 11 horas da manhã, ocorreu uma reunião com as candidatas e os candidatos a deputados, estaduais e federais, da comarca de Feira, promovida pela Juíza Luciana Carianha e pela Promotora Sumaya Queiroz. O objetivo desta reunião era para esclarecer as dúvidas dos candidatos sobre a questão da propaganda eleitoral, pois neste pleito somente estas questões serão tratadas pelas comarcas. Ficando a cargo do TRE e do TSE as demais questões sobre o pleito de 03 de outubro.

Os candidatos prestam
 a atenção na reunião.
A sala de audiência estava cheia de candidatos de todos os partidos da Feira. Entre eles estavam presentes a Primeira Dama do Munícipio e candidata a deputa estudual pelo PR, Graça Pimenta, o Operário da construção civil e candidato a deputado Federal pelo PSOL, Carlos, o Vereador e candidato a deputado estadual pelo PT, Professor Marialvo, o Deputado Estadual e candidato a reeleição pelo PT, Zé Neto, o ex-coordenador da DIREC-02 e candidato a deputado Estadual pelo PMDB, Moura Pinho, o também Verador e candidato a deputado Estadual pelo DEM, Lulinha. Também se encontravam presente representates de outros partidos como PPS e PSDB.

A Juíza Luciana Carianha.
A reunião ocorreu com tranquilidade e as dúvidas foram tiradas sobre o uso da propaganda eleitoral na cidade. O índice maximo para os carros de som é 80 decibéis, sendo que esta fiscalização fica a serviço da prefeitura municipal de Feira de Santana. Sobre material visual, fica proibido o uso de materiais impressos em lugar de de uso comum, mesmo que este seja privado (bares, estacionamento, lojas, lava-rápidos, etc). As vias públicas podem ser utilizadas de forma temporária, das 06 da manhã até as 22 horas, porem proibida a utilização de jardins e parques. Assim cabe ao [E]leitor denunciar ao Ministério público algum desvio dos candidatos, que vão fazer muita zoada e infestarão as ruas de Feira de placas, pirulitos, banner andantes, santinho entre outros até o dia 03 de outubro. A Juíza deixou claro que é responsabilidade dos candidatos pós eleição retirar tudo da rua, podendo os mesmo serem processados.
Promotora Sumaya Queiroz

A expectativa da Promotora é que "tudo ocorra na maior tranquilidade" sem sobressaltos e baixarias, o ministério público estará de plantão até o dia 0 de outubro para que nas eleições de 2010 tudo ocorra dentro da normalidade legal. Nós estamos entrando nessa empreitada de fazer uma cobertura do processo eleitoral, pois gostando ou não, ele definirá nossas vidas. Estamos indo devagar mais em breve as coisas esquentarão por aqui e pela cidade, pois o nosso dever deve ser o promover o debate das idéias e não as picuinhas e o denuncismo barato. Vamos exigir o mínimo de um processo tão nebuloso, que é o do debate das grandes questões que estão colocados para todos e todas.

Fotos: Paulo Moraes

0 comentários:

Postar um comentário