MAC comemora 14 anos com diversificada programação cultural



Para comemorar os 14 anos do Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC-Fsa), a divisão de Artes Plásticas e Literatura da Fundação Cultural Egberto Costa irá ofertar ao público feirense uma diversificada programação envolvendo artes visuais, performance e literatura em um só evento, que acontecerá no dia 22 deste mês de julho, às 20 horas.



Artes Visuais

O arquiteto, artista plástico e poeta baiano Almandrade expõe “A arte de Almandrade”; Rener Rama, artista plástico baiano, natural de Serrinha, expõe “Retrospectiva de Rener Rama”; O Grupo Úbere, formado por Tanile Maria, Leandro Ferreira, Josemar Antonio e Davi Bernardo, faz a sua primeira exposição, intitulada “Desloque-se”; Denilson (Coruja) Santana, historiador e artista plástico, natural e residente em Cruz das Almas, traz ao museu a exposição “Nicotinianas”; Estreando a coleção Rabiscos das Edições-MAC (coordenada por Maristela Ribeiro), Marcio Junqueira, poeta, desenhista e mestre em literatura brasileira, lança “Voilá mon cour”, livro de ilustrações.

Performance

O artista multimídia Vitor Venas, atualmente Mestrando em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFBA. É Integrante do Grupo de pesquisa Arte Hibrida e do Grupo X de Improvisação em Dança da UFBA. Desde 1992 tem produzido e participado de salões e eventos na área artístico-cultural. Apresentará a performance “o deserto” com utilização de raio laser.


Literatura

Voltando a ativa, a Edições-MAC lança cincos livros de literatura de uma só vez, entre poesia e ficção. 
Pela coleção Flor de Mandacaru, coordenada por Telma Siqueira e Araylton Públio, o ficcionista Beldes Ramos lança “Uma Borboleta na Noite”; Dois livros de poemas, “Malabarismo das pedras” (Almandrade) e “Cachorro rabugento morto em noite chuvosa” (Nelson Magalhães Filho), da coleção Aldebarã, coordenada por Roberval Pereyr, serão lançados; bem como o segundo e terceiro volumes da coleção Nova Letra, coordenada por Ederval Fernandes, dedicada a jovens escritores da cidade: “Apátridas” (Luciano Penelu) e “O beco de Tatá: crônica feirense” (João Daniel G. de Oliveira).











LOCAL: Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira

DIA: 22/07/2010

HORÁRIO: 20 Horas

0 comentários:

Postar um comentário