Apátridas e O Beco de Tatá hoje no MAC


Hoje, dia 22 de julho, às 20 horas, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira – MAC, compondo parte das comemorações dos 14 anos do museu, serão lançados o segundo e o terceiro volumes da coleção Nova Letra, projeto subsidiado pela Edições-MAC: Apátridas, de Luciano Penelu; e O Beco de Tatá, de João Daniel G. de Oliveira.




Apátridas

Apátridas é o livro de estreia do feirense Luciano Penelu. No livro constam dois contos do autor (Enchente e Peregrinação), sendo que a primeira versão de Enchente foi publicada no único número do extinto jornal Palmas, dirigido pelo poeta Antonio Brasileiro, em 2008. A ilustração do volume ficou a cargo do design e ilustrador, Wendell Fernandes.

O Beco de Tatá

A crônica O Beco de Tatá foi publicada no blog O Tedioso Argumento (www.o-tediosoargumento.blogspot.com) no dia 23 de julho de 2009 com o título de Minha Rua II (o beco de Tatá), e ganhou destacada menção no site de notícias Blog da Feira (www.blogdafeira.com.br) no período que foi ao ar. A versão impressa traz a ilustração de Tâmara Lyra.

João Daniel G. de Olveira nasceu em Feira de Santana. Integrou o conselho da Transa Revista e é um dos editores do jornal Artifícios, do Diretório Acadêmico dos Estudantes de Letras da UEFS.

Sobre a Coleção Nova Letra

 
A coleção Nova Letra foi idealizada por Ederval Fernandes, jovem escritor feirense, com a intenção de difundir e registrar as diversas produções literárias que a sua geração, nascida na década de oitenta, vem criando de maneira desordenada ao longo dos últimos anos na cidade de Feira de Santana-BA.

A prioridade da coleção é apresentar ao público estes novos autores com uma obra breve e que sirva ademais de introdução às produções futuras destes escritores.

Os títulos da Nova Letra são publicados pela editora pública Edições-MAC, do Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (Feira de Santana-BA).

Conheça mais em:  www.colecaonovaletra.blogspot.com

Contato: macnovaletra@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário