Os que nos espera nessa copa

Pois bem, a convocação da seleção brasileira para copa já foi feita. Dunga, para variar, não ouviu os diversos clamores de vários "formadores de opinião” para incluir na lista jogadores como Neymar, Ganso, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho. No entanto, surpreendeu na convocação de Grafite. Cá pra nós, quem esperava grandes mudanças na convocação não conhecia bem o técnico que temos. Manteve aquela escalação a lá Brasil de 94, com bilhões de jogadores de contenção e com um meio campo pouco criativo.



É... teremos mesmo de torcer para que o esquema retranqueiro, covarde e baseado no contra-ataque dê certo - sinceramente, eu espero que o Brasil não ganhe essa Copa, justamente para que essa mentalidade futebolêsca não se torna a "norma".

O que nos alenta é que Dunga não é, dos técnicos, o único turrão cabeçudo. Pra nossa sorte, temos também um Lippe na Itália, que não levou nem Totti, nem Luca Toni e nem Del Piero. Mas, do outro lado, temos técnicos como Fabio Capello, da Inglaterra que convocou jogadores como o zagueiro Michael Dawson, do Tottenham, e o meia Adam Johnson, do Manchester City que nunca dantes estivera na lista de convocados (caso similar ao de Ganso e Neymar), e Vicente Del Bosque técnico da fúria espanhola que, além de contar com os melhores jogadores do ponto de vista individual (na minha humilde opinião), pré-convocou jogadores, ou nunca dantes convocados, ou parcamente convocados como David De Gea (Atlético Madrid), o defensor César Azpilicueta (Osasuña), o meia Javi Martínez (Athletic Club), e os atacantes Santiago Cazorla (Villarreal), Jesús Navas (Sevilla), Álvaro Negredo (Sevilla) e Fernando Llorente (Athletic Club), ou ainda o próprio Carlos Queiroz - técnico da seleção de Portugal - com a convocação do goleiro Daniel Fernandes, do grego Iraklis, Ricardo Costa, do Lille-FRA, e Zé Castro do La Coruña, da Espanha. Só um detalhe: Pepe, Deco e Liedson, que são brasileiros, foram convocados conjuntamente.

Não convocar Ronaldinho foi um crime de lesa-pátria!!!!!!!!!!!!

SRN (saudações rubro-negras)


P.S. Para quem não viu os convocados, segue a lista:

GOLEIROS Júlio César (Inter/ITA); Doni (Roma/ITA); Gomes (Tottenham/ING);
LATERAIS Maicon (Inter/ITA); Daniel Alves (Barcelona/ESP); Michel Bastos (Lyon/FRA); Gilberto (Cruzeiro);
ZAGUEIROS Lúcio (Inter/ITA); Juan (Roma/ITA); Luisão (Benfica/POR); Thiago Silva (Milan/ITA);
VOLANTES Felipe Melo (Juventus/ITA); Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE); Josué (Wolfsburg/ALE); Kleberson (Flamengo);
MEIAS Kaká (Real/ESP); Ramires (Benfica/POR); Elano (Galatasaray/TUR); Júlio Baptista (Roma/ITA);
ATACANTES Luís Fabiano (Sevilla/ESP); Robinho (Santos); Nilmar (Villarreal/ESP); Grafite (Wolfsburg/ALE)...

*Giliad é mestrando em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

3 comentários:

13 de maio de 2010 às 09:50 Raíssa Caldas disse...

Dunga não sabe ousar.

13 de maio de 2010 às 13:22 Ginaldo Farias disse...

Vai sair na primeira fase. Toma pau de Costa do Marfim e Portugal!

13 de maio de 2010 às 13:36 André do Carmo disse...

Dunga nao sabe escalar...

Postar um comentário