Conselho Municipal de Transporte se reúne hoje


O edital da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), publicado ontem no jornal Folha do Estado, convocando o Conselho Municipal de Transportes (CMT) para uma reunião a ser realizada hoje, às 16h30, na sede da SMTT, levantou suspeitas sobre a possibilidade de aumento da tarifa de transporte coletivo na cidade por parte dos vereadores Marialvo Barreto (PT), Getúlio Barbosa (PP) e Roberto Tourinho (PSB).

O vereador Marialvo Barreto, de posse de vários documentos, destacou na tribuna da Câmara Municipal o item III da pauta de reunião do CMT, que diz o seguinte: Análise dos custos tarifários dos ônibus coletivos urbanos de Feira de Santana. “Traduzindo, aumento da tarifa. Eles mudam o português para poder ensaboar o termo. O termo é meter a mão no bolso do povo feirense na véspera da Micareta. Assaltar o usuário do transporte coletivo. Flailton Frankles é quem assina”, afirmou o petista. Em seguida, Marialvo convocou toda a imprensa para cobrir a referida reunião. 
Na opinião de Roberto Tourinho, “as empresas de transportes coletivos, mais uma vez, aproveitando-se do período da Micareta, vão propor mais um aumento de tarifa em Feira de Santana. Amanhã, às 16h30, será mais um grande espetáculo circense, um grande espetáculo de Ali Babá. A culpa não é do secretário de transporte nem do Conselho. A responsabilidade é do prefeito Tarcízio, pois é ele quem assina o aumento da tarifa”, declarou. 
Em seguida, Getúlio Barbosa defendeu o prefeito Tarcízio Pimenta. “O Conselho Municipal de Transporte não é mais consultivo, ele é deliberativo”. Para o vereador, o prefeito deve seguir a recomendação do Conselho. “Quanto ao secretário Flailton, ele deveria evitar esse período, porque vai colocar Feira de Santana em uma situação difícil. Só que não tem ninguém besta. Amanhã, ele vai receber um pombo sem asas – e outra coisa, na hora em que tiver a população queimando ônibus na rua não vai culpar ninguém, ou melhor, culpem o Senhor Flailton Frankles e os conselheiros, pois eles deveriam ter a sensibilidade de convocar essa reunião depois do período festivo”.



Fonte: Jornal Folha do Estado - BA

1 comentários:

Postar um comentário