Companhia de Teatro Girassol adapta peça "Valsa nº 6", de Nelson Rodrigues


Espetáculo de Nelson Rodrigues, a Valsa Nº6 foi escrita em 1951, para a estréia de Dulce Rodrigues como atriz. Um monólogo que conta a história de Sônia, uma moça assassinada por seu médico, enquanto tocava a Valsa Nº 6 de Chopin. A peça foi adaptada pela Companhia de Teatro Girassol, sob direção de Gugu dos Anjos e está em cartaz desde ontem, até amanhã, no Amélio Amorim. A adaptação traz novidades; uma delas é fazer do monólogo uma apresentação com três atrizes representando uma só personagem, de forma bastante criativa.

A Companhia de Teatro Girassol iniciou a sua trajetória há um ano, com a Valsa Nº6, e já realizou seis apresentações, uma delas no Festival Intermunicipal de Teatro Amador, em Santo Amaro, sendo a primeira companhia de teatro feirense a participar desse Festival. Composta por Gugu dos Anjos (direção), Edilma dos Anjos, Elaine Mattos e Keu Kosta (elenco) e colaboradores, ela traz para o palco a interação entre os atores, advinda da unidade do grupo, que por ser pequeno facilita uma maior comunicação entre os integrantes, amadurecendo com mais facilidade a atuação.

Da esquerda para a direita: as três atrizes do elenco (Elaine Matos, Edilma dos Anjos e Keu Kosta), o diretor Gugu dos Anjos, Márcia (que ajudou na iluminação da peça) e dois membros da Transa, Ederval Fernandes e Aritana Lima.


Os atores já têm experiências de atuação de antes da Companhia. Gugu iniciou sua carreira em 2003, como ator, porém sempre desejou a direção. Keu Kosta e Edilma iniciaram suas carreiras há aproximadamente quatro anos, representando em diversas peças, entretanto surgiu o desejo de expor as suas idéias em espetáculos próprios, trazendo novos elementos para o estilo teatral de Feira de Santana. E assim surgiu a Companhia de Teatro Girassol, estreando Elaine como atriz. A Valsa Nº6 foi escolhida por ser inovadora em Feira. Não costumava-se produzir, até então, espetáculos de Nelson Rodrigues. A Companhia pretende produzir outras peças do dramaturgo, e essa, que já está madura o bastante, pretendem levar para o Piauí ainda este ano.

Local:Centro de Cultura Amélio Amorim
Hora: 19:30
Ingresso: 10 REAIS INTEIRA/ 5 REAIS MEIA.
INFORMAÇÕES:3625 4348. Falar com Augusto (Gugu)




Aritana Lima é membro do Conselho de Colaboradores da Transa Revista.

Fotos: Dolores Rodriguez, membro do Conselho Editorial da Transa Revista.

0 comentários:

Postar um comentário