CARACTERES DESCARACTERIZAM

| por Uyatã Rayra |


Não sei se sabem, mas nós do Conselho Editorial temos que escrever periodicamente para o Blog da Transa Revista, atualizando-o diariamente.  Fizemos até uma tabela, que ainda nem sei bem como funciona; sei que meu dia de publicação é sexta, e ainda tenho um dia opcional, que é na terça-feira.


Todo  esse esforço não é em vão; objetivamos manter vocês, leitores, aficionados pelo Blog, para que se sintam compelidos a visitá-lo freqüentemente. Meras artimanhas marketeiras.

Não sei escrever direito - meus sentimentos são mais amplos do que qualquer dígito - e me dedico muito tempo à tentativa de esmiuçar meus pensamentos para que se tornem lúcidos. Quando começo, entro numa catarse-hipnótica que me faz esquecer do resto do mundo. Já prometi inúmeras vezes aos meus colegas de conselho escrever acerca do Festival de Cultura e Arte Alternativa Universo Paralello, e desde o ano passado tento resenhar, sem sucesso, o álbum Macunaíma Ópera Tupi de Iara Rennó. Peço desculpas aos meus colegas por minhas promessas indignas.



Hoje, vasculhando umas pastas antigas no computador, encontrei, às traças virtuais, algumas semi-poesias infanto-adolescentes, que penso serem a solução para o meu bloqueio. Peço desculpas pela segunda vez, dessa vez direcionada aos olhos dos leitores e ao senso crítico dos mesmos, mas é a única forma de eu me sentir produtivo dentro desse espaço. Então, lá vai:
               
CARACTERES DESCARACTERIZAM  

E a imensidão de um sentimento ilimitado vê-se na escravatura dos cárceres de um dígito,
E a gota de tinta afoga o imensurável, mancha o ilimitado, mas cede ao cobertor corretivo,
E até a simplicidade do grafite, de subalterna à opressora da liberdade, do mito, do místico,
Caem em terra frente à borracha que abole, que liberta, que apaga, que cede espaço à irrealidade do que imaginas.

O que imagino?

1 comentários:

15 de fevereiro de 2010 às 18:36 Anônimo disse...

Boa a idéia da tabela, realmente ajudará a manter leitores no blog (eu, por exemplo).
Oras, um artigo sobre o 'Festival de Cultura e Arte Alternativa Universo Paralelo' parece ser realmente interessante. Seria interessante se chegasse a escrevê-lo antes que suas traças virtuais consumissem outra pasta.

Postar um comentário